Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Notícias > UNIVERSIDADE DE STANDFORD INCLUI TRÊS PESQUISADORES DO IME NO RANKING DE MAIS INFLUENTES DO MUNDO
Início do conteúdo da página

UNIVERSIDADE DE STANDFORD INCLUI TRÊS PESQUISADORES DO IME NO RANKING DE MAIS INFLUENTES DO MUNDO

No último mês de outubro, foi atualizado o “Banco de dados científicos de autores de indicadores padronizados de citação”. Esse levantamento, realizado por pesquisadores da Universidade de Stanford (EUA), ranqueia os pesquisadores mais influentes do mundo.

Dentre eles, figuram três pesquisadores do Instituto Militar de Engenharia (IME): Carlos Nelson Elias, Sérgio Neves Monteiro e Valdir Florêncio da Veiga Junior. Esse banco de dados foi gerado por meio de análises de informações da Scopus, a maior base de resumos e citações de literatura revisadas por pares. Examinaram-se citações, autocitações, número de artigos publicados, índice de coautoria e citações de artigos em diferentes posições de autoria.

Foi levado em consideração tanto o impacto do pesquisador ao longo da carreira, como a repercussão acadêmica em um único ano. Trata-se de um justo reconhecimento a carreiras dedicadas ao desenvolvimento da ciência e da tecnologia na área de Defesa Nacional e ao engrandecimento do Brasil. Tal feito comprova o alto grau de qualidade do trabalho e o nível de excelência do ensino e da pesquisa desenvolvida no IME.

 

Créditos da Foto: Sd Victor Antunes

Publicado em: 10/11/23

Fim do conteúdo da página